Esta foi a vez da capital do Espírito Santo.
"A cidade de vitória tem o projeto de finalização de um anel cicloviário, integrando a bicicleta aos modais de trânsito e implementando a ciclo-rede trazendo gentilezas ao usuário de bicicleta. Com isso Vitária estaria melhorando sua qualidade de vida e se tornando mais cidadã."
Com o atual crescimento do número do número de usuários de bicicletas e a necessidade da implantação de sistemas de transporte cicloviário, surgiu a necessidade de produzir um "Projeto Piloto" no bairro Jardim da Penha, para que sirva de modelo para toda a cidade de Vitória. Com esse "Projeto Piloto" espera-se conhecer o espaço urbano em todos os seus aspectos e incluir a bicicleta de uma forma harmônica e integrada à cidade.
A mudança no paradigma da fluidez para a mobilidade urbana, está tornando o pedestre e o ciclista os principais atores da cidade, socializando os espaços públicos com os veículos e em Vitória não é diferente.
Achei interessante o uso do BIKE GV, o ônibus que transporta ciclistas e suas bicicletas pela Terceira Ponte que une Vitória à Vila Velha, antes restrita à ponte Florentino Avidos.
Em vez de bancos há suportes no piso do ônibus para que 17 bicicletas sejam encaixadas. Não há catracas, nem cobrador. O pagamento da tarifa de R$ 1,25 é feito diretamente ao motorista ou pode ser utilizado o cartão de vale-transporte.
Parte do texto retirado da internet.
Bem original o bicicletário
Orla da Praia de Camburi - Bairro Jardim da Penha
BIKE GV
Nenhum comentário:
Postar um comentário